Blog

Quais as diferenças das dobradiças para móveis?

Quais as diferenças das dobradiças para móveis?

Toda sustentação de portas para móveis, sejam elas verticais ou horizontais, necessitam de dobradiças para articulação e movimentação no processo de abertura e fechamento de portas. Com o passar dos anos, a indústria moveleira evoluiu sistematicamente em termos de qualidade e eficiência no quesito dobradiças, possibilitando meios de movimentações diversos, bem como colaborando com a longevidade das mesmas, evitando prejuízos e manutenções. Abaixo iremos elucidar através da imagem, três tipos de curvatura de dobradiças de pressão:


Dobradiça de Pressão Reta

A dobradiça reta é mais indicada para portas de móveis que necessitam de um fechamento total, no qual as portas estão fora totalmente da caixaria móvel. Essa dobradiça é recomendada para móveis simples de duas portas ou módulos de roupeiros modulados.

Dobradiça de Pressão Curva

Essa espécie de dobradiça é indicada para móveis (armários, balcões, roupeiros...) que possuem sequência de portas, pois ela tem um recobrimento parcial do topo, exemplo de um roupeiro de 3 ou mais portas com caixaria única, permitindo o processo de abertura das portas, sem que uma porta atrapalhe a abertura das outras.

Dobradiça Super Curva

A dobradiça super curva permite que o processo de abertura de porta não bata no topo, ela trabalha na parte interna, mudando completamente o posicionamento das portas no móvel, exemplo prático são os módulos de canto reto ou oblíquo, no qual a movimentação da porta utiliza-se de ângulo diverso do mecanismo de portas retas (dobradiças retas e curvas).



O que fazer para manter o bom funcionamento das dobradiças?

 Evite colocar objetos que impossibilitem o fechamento das portas, a razão que isto acarretará a perda de pressão da dobradiça, gerando impossibilidade de regulagem e fechamento das portas. Outra dica importante é mantê-las sempre limpas, ao passo que a sujeira sobre a mesma é fator preponderante para corrosão e ferrugem.


Dobradiças Slow Motion:  as dobradiças "slow motion" possibilitam suavidade no processo de fechamento das portas, motivado pelo exercício do amortecedor interno da dobradiça, evitando batidas e acidentes. Esse modelo de dobradiça é muito utilizado nos dias atuais em móveis planejados, a razão que ao soltar a porta, a mesma fechará de modo lento e suave, evitando barulhos e aborrecimentos futuros.  

Agradecemos a sua atenção e carinho, grande abraço Milenium Móveis!


comentários (0)


deixe um comentário